Viver ultrapassa todo entendimento...

saber_viver

Olá amigos blogueiros! Sinto-me impulsionado a acreditar nesta verdade: Viver ultrapassa todo entendimento.

A vida é muito mais do que um simples viver e viver simplesmente. A mim e nem a você nos foi perguntado se queríamos nascer. Não quero aqui discursar como cada um de nós veio a este mundo. O que importa é que estamos aqui! Acredito que a vida é muito importante para nos fazer parar em pensamentos mesquinhos e que nos limitam não nos permitindo vivê-la com toda a intensidade e com o gozo possível de desfrutar cada momento ou de não conseguir desfrutar também. Eu quero me encontrar e me perceber sempre vivo para viver cada momento com a unicidade de cada instante. Em cada instante reconhecer minhas limitações e saber que por elas alcanço o céu. Saber que cada dia é uma promessa mesmo que para viver só disponho do hoje. Viver ultrapassa todo entendimento e disso não abro mão. Não quero me encontrar como alguém que foi lançado ventre à fora e jogado no mundo. Vivo as ameaças deste novo outro mundo mas não me paraliso. Vivo o viver com todos os seus enfrentamentos, e ganho aprendizados que me machucam no início, tornam a carne dolorida mas expande minha mentalidade à medida que abro mão de meu "acasulamento" e me torno flexível para o novo. Ele sempre surge e quero encontrar-me vivo e viver o novo que me acalenta, que balbucia baixinho ao meu ouvido dizendo de mudanças, dizendo de amores, dizendo de certezas incertas, dizendo de possibilidades, falando de consciência e  de ter raízes na terra e asas no céu. Assim como as árvores, que têm raízes fincadas na terra mas galhos que irrompem o céu, cada um de nós precisamos utilizar desta metáfora para compreender que precisamos ser firmes e estar cientes do papel que exercemos neste mundo. Firmados no chão da existencia mas sempre abertos como asas ao céu.

Luciano Medrado.

2 comentários:

  1. Viver realmente ultrapassa todo o entendimento... embora, na maioria das vezes eu me debruce tanto em tentar entender tudo o que acontece comigo, e seus porquês... ultimamente, tenho acrescentado um "pra quê...", pra tentar dar sentido... pq a vida tem me surpreendido muito...

    bjooo!

    ResponderExcluir