“ Tenho certeza de que o significado de minha vida é aquele que Deus quer para ela? Deus impõe de fora um significado para minha vida através de eventos, costumes, rotinas, leis, sistemas, choque com outros na sociedade? Ou sou chamado a criar a partir de dentro, junto com ele, com sua graça, um significado que reflete sua verdade e me faz ser a “palavra” dele falada livremente em minha situação pessoal?
Minha verdadeira identidade está escondida no chamado de Deus pela minha liberdade e resposta para Ele. Isto significa que devo usar essa liberdade para amar, com toda responsabilidade e autenticidade, e não apenas recebendo uma forma que me é imposta por forças externas, ou moldando minha vida de acordo com padrões sociais aprovados ditos convencionais, mas direcionando meu amor para a realidade pessoal de meu irmão, e abraçando a vontade de Deus em seu mistério nu e, muitas vezes, impenetrável.
Me perguntas por Deus! Tem sido minha tarefa te mostrar Deus presente no homem, seja ele quem for, porque não existe homem maior ou menor, onde Deus não possa habitar. E é diante dessa realidade da precariedade humana, o homem como casa do altíssimo, morada do Eterno, sacrário vivo do Espírito Santo, Deus fez sua morada e armou seu acampamento dentro de nós. E é a este Deus que eu me curvo e reverencio”
(Luciano Medrado)

Um comentário:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

    ResponderExcluir