Não Gosto dos Meninos

Este é um curta que trata de maneira extremamente realista a situação do que é crescer sendo gay e do constante processo de redescobrimento e desconstrução e construção de conceitos, ideias e identidade, para si e para a sociedade. Uma abordagem não só necessária, como urgente, de um tema que assusta e reprime muita gente até hoje, mas que não deveria nem ser assunto mais.
A obra abre espaço para discussão, desmistificação e tolerância em relação às diferenças. O curta é uma obra de André Matarazzo e Gustavo Ferri em uma emocionante iniciativa. Falar desta temática já não é mais Tabu, mas os questionamentos ainda são muitos. Mas ainda me pergunto: Por que ainda é necessário explicar a sua condição de homossexual? Você precisa explicar que é hétero? Você precisa explicar para seus pais que você é hétero? Por que é preciso então explicar aos pais quando se é gay?

Segue o curta na íntegra. Vamos debater esta temática. Deixe seu comentário. Fale de você. Dialogue com o vídeo. 
 

"Mostramos quem éramos, o que sentíamos, o que passamos e o que nos tornamos. Nos tornamos gays, bis, trans, ou qualquer outra sigla que tenta definir o que não precisa definção. Expusemos nosso processo de auto-reconhecimento, de medo, de rechaço, de mudança, de ostracismo, de reencontros, de maturação e enfim de renascimento. Hoje, sem exceção, somos todos infinitamente mais felizes, abertos e seguros. Eis nossas histórias - histórias que gostaríamos de ter visto antes".

3 comentários:

  1. OI!GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. é INTELIGENTE E NÃO APELATIVO. PARABÉNS! FIQUEI CURIOSO QUANTO AO SEU PERFIL. POR Quê não temos acesso?
    Gostaria de tê-lo como visitante em blog. Um abço. http://formosacidadeepovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Luciano, gostei muito do seu blog. Postei no face o video não gosto de garotos.
    Sabe, a minha vida tem sido uma descoberta atrás da outra... Tres filhos jovens é sinônimo de "verdades absolutas não existem" E isso de certa forma nos acorda pra vida, faz-nos perceber que
    existe um mundo diferente e que nossos olhos não querem enxergar, existe uma escolha que qualquer um pode fazer e é perfeitamente possível ser feliz com sua escolha...A partir desse pressuposto é que permito-me "questionar"
    o que nos foi ensinado... Te acho inteligente,
    Tem uma sensibilidade a flor da pele...
    A partir de hoje sigo seu blog porque acredito que ele vai me enriquecer. Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paoli que bomq tenha gostado do blog. Ele é feito de provocação como a nossa vida. É interpelado por estas provocações que realizamos a nossa feitura constante. Acredito piamente que a nossa vida é feita pelas escolhas que fazemos e são elas que nos amadurecem. Saber questionar é tarefa de poucos e que bom que você se dispõe a este inteligente caminho. Obrigado por se tornar uma seguidora. Seja bem vinda e juntos caminhemos. Abração.

    ResponderExcluir