Corpo de Padre Pio é visto por milhares de pessoas



By admin | April 29, 2008


Agência Ecclesia -A

Corpo de Padre Pio, em bom estado de conservação


15 mil pessoas peregrinaram nesta quinta-feira à San Giovanni Rotondo, sul da Itália, para assistir à cerimônia que antecedeu a exibição dos restos mortais do Padre Pio, um dos santos mais venerados do país, canonizado em 2002 por João Paulo II. A iniciativa assinala o 40º aniversário da morte do Santo.

Na Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal José Saraiva Martins, os presentes foram convidados a "adorar em silêncio o mistério deste Santo".

O corpo, sepultado em setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte, foi exumado em março passado, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica, em bom estado de conservação, sem sinal dos famosos estigmas, que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes da sua morte.

Dom José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, disse que hoje se inaugurou "um período particularmente intenso de peregrinação", colocando em evidência o significado da morte e das relíquias. "Somos convidados a compreender que aquilo que se vê não é toda a existência", indicou.

De momento, desde o Vaticano, não há sinais de que Bento XVI possa fazer uma visita ao local. O corpo do Padre Pio permanecerá em exposição até setembro do próximo ano, na cripta do Santuário da Senhora das Graças, com o rosto coberto por uma máscara de silicone.

Espera-se a passagem de quase 750 mil peregrinos de todo o mundo durante este período de veneração das relíquias do Santo de Pietrelcina.
Fraternalmente
filhosdepadrepio@hotmail.com
Site : www.filhosdepadrepio.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário